Diariamente milhares de condutores recebem multas enquanto se dirigem para os seus trabalhos ou afazeres, mas como recorrer a uma multa de trânsito? Quem nunca foi surpreendido por uma fiscalização de trânsito? Seja em uma blitz, radares móveis ou na fiscalização por agentes de trânsito, estando acima do limite de velocidade ou no celular, é multa na certa!
E o que você deve fazer quando recebe uma multa? A maioria das pessoas não sabe, mas é um DIREITO do condutor recorrer a essa multa! O primeiro passo para recorrer à multa é apresentar uma defesa prévia perante ao órgão que emitiu essa multa de trânsito.
O prazo e as documentações necessárias para apresentar essa defesa prévia está descrito na notificação que você recebe. Além disso, na defesa você deve expor os motivos pelos quais não pode receber a penalização referente a suposta multa.
Caso, haja uma negativa na defesa prévia, ainda é possível entrar com um recurso administrativo em primeira instância pela JARI e em segunda instância pelo CETRAN. Ou seja, o condutor tem até 3 oportunidades para recorrer da multa de trânsito recebida e não receber as penalidades.
Muitas pessoas não sabem como se defender das multas recebidas e acabam deixando de lado esse direito que todo condutor que recebe uma multa de trânsito tem.
Busque uma assessoria para recorrer da multa de trânsito
A Fora Multas é uma assessoria especializada em direito de trânsito que busca a melhor estratégia para sua defesa! Aplicamos argumentos técnicos e pautamos nossas defesas nas leis de trânsito. Assim, conseguimos auxiliar os motoristas que estão passando por essa situação.
A partir de uma análise técnica da multa de trânsito recebida pelo condutor, conseguimos averiguar como será o processo de defesa e quais benefícios o condutor poderá ter. Entre os benefícios podemos citar, a suspensão da pontuação, o não pagamento do valor da multa e até mesmo o cancelamento da multa!
Por isso, antes de pagar sua infração, procure uma assessoria especializada em multas de trânsito! Dessa forma, você evita o pagamento desnecessário das multas e evita as penalidades!
Solicite uma consulta GRATUITA e descubra quais são suas chances de recorrer e vencer!